quinta-feira, 5 de novembro de 2009






o cisne


Você quer todas as tonalidades
Da sua cor favorita
Mas o dia curto e a pele incerta
Afugentam a magia;
Cai a escuridão.

Você quer o galope do cavalo dele
Tranquilizando a sua tarde,
Mas o que se ouve
É o canto sombrio de um cisne
Seguido por um trovão.

Você quer as sombras e a chuva;

Você quer estar em sua cama,
Em seus braços
Mas ele não vem;

Você quer morrer de paixão,
Procura uma corda,
Pendura-a em uma varanda da casa,
Realiza seus ritos,
Mas pensa: “ainda não”...






photo: kiko nazareth






















d o r m e     c o m i g o




enjoava não, aquele cheiro










era perfeitamente agradável,










e aquele rabisco no papel










parecia uma sujeirinha,










tentei tirá-la,










não saiu








...







Faz carinho nas costas.









Abraço antes de dormir.









A respiração









é a música noturna









de quem dorme junto.









photo: Kiko Nazareth


Suicídio





















Tormenta,









É como uma tormenta,









Parte da noite,









Um terço da cama,









É como um alento,









Quando a escuridão aumenta;









É como um auxílio,









E meus pulsos nunca serão os mesmos,









É como seu amor escorrendo









como água quente,









Mas é no fundo









Resultado de uma noite atormentada









Pela tua ausência.










photo: Kiko Nazareth














ESPERO


espero que você tenha irmãos,

todos bons,

e ainda que não, todos irmãos o suficiente,

com ou sem dons, todos gente,

espero que você tente

através de todos os sons,

aceitar todos

os seus irmãos

e querê-los profundamente,

mesmo os não tão sãos e os não tão bons...




                                                        photo: kiko nazareth







a cura


uma cura pode levar uma vida, o caminho, de estancar o sangue, esse encontramos de noite, de tarde, em uma leitura, em uma conversa, minha amiga, estenda sua mao...





































Miian (ANAMBÉ)

uma bruxa me disse um dia:
duas almas não se encontram por magia,
não é força do destino, é teimosia,
disse que amor é o dia-a-dia,
que segue, segue, atravessa o espaço,
paixão é o beijo, amor é o abraço,
o tropeço por sobre o cadarço.
a água em terra de sol minguado e escasso,
e mesmo assim voamos sem pousar,
e o medo de não conseguir andar
nos interrompe, nos faz voltar,
ao amor, que é no fundo, acompanhar...




























deus de lama

Lã que veste a trama,
Desfaz, conquista
o bem que um nó esconde.

Sob o traçado, sob o bordado
Ouço meu nome.
E nas ondas e no estalar dessa fogueira, que também me chama...
E a solidão que das velas dos barcos à deriva, despenca,
Sobre quem realmente nunca se ama.
Correnteza maldita e dádiva de um deus de areia e lama,
Esquecido e voraz.
Cumprimos nossas tarefas em um planeta de rivais, e cruéis.
Silêncio que é ungüento, descanso na ponta de uma agulha, que esquece o que a 
desfaz.





photo: kiko nazareth




aldeia




seu mar me desconcerta,

me cura, me cerca,

alarga minha mente, me toca,

se estreita em córrego;



e em vala, em poça, se aperta um rio,

me apressa, me inunda,

meus pés tocando a terra, junto a ele,

eu fujo, corro da ira que açoita

e sopra nossa aldeia perdida,

desfaleço, quase morro;



a lagoa eu avisto, evito, sobrevôo,

é lá meu porto, meu berço,

amo minha alma de areia,

quase vidro, quase água;

seu riso me aquece, me entoa e me bebe,

sempre acalanta uma eterna última ceia;



o tempo já não se despede, não mais se detém,

ninguém mais nos vê,

nem segue, o vento vem;

o mar, o rio, a lagoa, eu e você.

Um comentário:

  1. Kiko mágico lúdico e agora público. Adorei tudo que li e o que vou ler, imagino. Amigo, sempre contigo. Amo você e o escreve. Um beijo de leve. Lili Rio Branco

    ResponderExcluir

mensagens